Origem: The Pirate King (2008).
Nome completo: Valindra Shadowmantle.
Alias: "Mestra Da Torre Do Norte" (Antes).
Casa: Sua Torre pessoal em Thay (Atualmente).
Terra Natal: Luskan, Torre Dos Arcanos (Antes).
Ocupação: Elfa Da Lua (Antes), Bruxa Lich (Atual).
Habilidades: Necro Mágica & Controle Dracolich.
Passatempo: Nenhum.
Tipo de Vilão: Elfo Opressivo.
Objetivos: Conquistar Neverwinter e mergulhar a mesma no caos, matar seus inimigos jurados e governar o Castelo Never como sua rainha (todas falharam)
INFORMAÇÃO BÁSICA:
Valindra Shadowmantle é uma Feiticeira Elfa que se transformou em uma lich. Valindra desempenha um papel importante no enredo do Neverwinter sendo a principal força por trás do ataque maciço na cidade de mesmo nome além de principal antagonista. Durante sua vida anterior, Valindra era uma Overwizard da Torre Anfitriã dos Arcanos e da Torre do Norte, responsável pelas operações da Irmandade no quadrante norte de Faerun. Mais tarde ela viria a se tornar uma carta importante na política de Neverwinter.
PERSONALIDADE:
Valindra nunca sentiu o mesmo respeito pela comunidade que os outros Elfos da Lua compartilhavam. Ela se transformou em um indivíduo auto-absorvido que se importava apenas com coisas conectadas a seus próprios interesses ou objetivos.Seu intelecto era motivo de orgulho para si e dado a isso preferia dialogar numa batalha do que soprar um encanto no oponente por achar muito trabalhoso. Porém ela não hesitaria em matar ou mutilar um inimigo se a situação exigisse...
NOS PRIMÓRDIOS:
Nascida em 1225 DR ela deixou sua terra natal em 1322 DR para perseguir seus próprios objetivos. Na High Forest, onde treinou como mago, Valindra se viu frustrada com o ritmo lento de sua educação o que a motivou primariamente a abrir caminho para Mirabar onde persuadiu um velho feiticeiro de confiança a levá-la como aprendiz. Depois de um ano trabalhando com seu mentor, ela o assassinou e se apropriou de seus livros e itens mágicos.
ASCENÇÃO:
Depois desse evento ela se dirigiu para Luskan e fez contato com a Irmandade dos Arcanos, acabando por ganhar um lugar como um dos seus agentes menores em 1362 DR. Desde então, ela se aplicou na realização de missões com precisão e malicia, ganhando grande reputação entre os Magos e Feiticeiros. Isso a colocou em favoritismo para ocupar o lugar da Archmage Arcane que estava a procurar um substituto para sua posição de Overwizard na Torre do Norte durante a purga da organização no final do 1371 DR e início 1372 DR.
QUEDA:
Após a destruição da Hosttower of the Arcane, e a morte de si mesma e de seu marido (Arklem Greeth) Valindra se tornou um lich. Suas Filacterias (Amuletos) foram feitas de gemas que lhes fornecidas por Jarlaxle. Ela agora tinha longos cabelos lustrosos, características mais delicadas e as chamas interiores em seus olhos que eram comuns a liches.Ela parecia gostar de ser lembrada por sua beleza chegando a representar, por vezes, uma pessoa doce e gentil.
Porém o tempo passou e sua instabilidade cresceu ao longo. Valindra era absolutamente mais agressiva no combate e não mais deliberava as consequncias de suas ações em campo. Dito isso era notório que Ela não se importava se os aliados fossem pegos no fogo cruzado de alguma missão...
Foi durante uma de suas viagens com os fanáticos de Asmodeus, sob o comando de Thay, que ela mostrou que estar totalmente disposta a se juntar nas fileiras de Szass Tam.Em 1462 DRE, usando o poderoso Cetro de Rubi Vermelho Rico de Asmodeus (que lhe foi dado por Szass Tam) e com as orações dos cultistas, ela consolidou de vez sua passagem para o lado maléfico ao invocar o demônio Beealtimatuche, do fundo do monte Hotenow. Drizzt Do'Urden e Bruenor Battlehammer lutaram contra a fera que foi derrotada por Bruenor ao custo de sua vida.
O fim de Valindra, apesar de poderosa e quase invencível, foi ser jogada abaixo do solo, ainda em sua forma fantasmagórica, por Jarlaxle. Durante esse evento Valindra jurou assassinar Jarlaxle e seus aliados Drizzt Do'Urden e Dahlia Sin'felle.
RENASCIMENTO:
100 anos depois de Neverwinter ser destruída pela erupção do Monte Hotenow, uma nova Neverwinter foi construída. No entanto, décadas mais tarde, Valindra estava de volta e com ela seu fiel Fulminorax e uma legião de mortos-vivos
Aliada também aos Thayian Red Wizards Ela lidera um ataque maciço á Neverwinter levando a região inteira, e seus arredores, a entrarem num Caos sem precedentes. Muitas forças do mal encontraram vantagens em tirar proveito da situação o que piorou ainda mais a situação e isso incluindo os rebeldes de Nasher, Orcs, O Culto do Dragão, Os Gigantes da Geada , Os Blackdagger Bandits, Drows e até o Povo Dos Dragões.
Ela fez um acordo com o Rei Fomorian, Malabog, em Feywild. Em troca de destruir New Sharandar, Valindra deu a ele Fulminorax e uma Blue Orb of Dragonkind com a qual é possível controlá-lo. O exército sombrio de Malabog rapidamente invadiu muito de New Sharandar, chegando a até corromper uma elfa da lua chamada Celadaine. Em seu renascimento Valindra se mostra ainda mais poderosa e virtualmente invencível do que nunca...


Nenhum comentário:
Postar um comentário